O Caixa Tem é um aplicativo da Caixa Econômica Federal que surgiu com o objetivo de facilitar o acesso de todos os brasileiros aos serviços e transações bancárias das contas de poupança Digital Social.

Através desse aplicativo os brasileiros conseguem consultar saldo e extrato, fazer pagamentos de contas e boletos, realizar transferências e compras na internet utilizando apenas o cartão de débito virtual que é gerado no próprio aplicativo. Com o aplicativo os usuários também podem fazer compras em alguns comércios e por meio de um QR CODE que será gerado pelo lojista as pessoas conseguem realizar o pagamento de forma rápida e prática.

O aplicativo é um dos aplicativos de finanças mais leve que existe hoje no mercado. Ele é extremamente simples e suas ações são intuitivas facilitando ainda mais a utilização dos usuários mais velhos. A tecnologia do aplicativo é acessível ao publico PcD (Pessoas com Deficiência) e compatível a todas as redes e aparelhos telefônicos.

Como funciona o Caixa Tem

Para começar a utilizar o aplicativo e aproveitar os serviços oferecidos é necessário seguir alguns passos básicos como:

  • Baixar o aplicativo: acessando a Play store ou a Apple store, a depender do seu celular, é só pesquisar pelo aplicativo da Caixa Tem.
  • Acesse o aplicativo: após a instalação é necessário que os usuários façam o acesso com o CPF e uma senha que será cadastrada na primeira vez que usar o aplicativo.
  • Confirmação: no primeiro acesso os usuários irão receber um código por SMS para confirmar a identificação no aplicativo. Para isso é necessário informar o número de telefone e depois digitar o código recebido no aplicativo.
  • Utilização: após seguir todos esses passos os usuários já estão liberados a acessarem os serviços que desejam e aproveitarem a facilidade.

O aplicativo nesse momento está sendo utilizado apenas pelos beneficiários do Auxílio Emergencial, Saque emergencial do FGTS, Auxílio Bem, Bolsa Família e abono salarial do PIS onde os beneficiários podem fazer pagamentos de boletos de cobranças e demais pagamentos além de transferências que não excedam R$600,00 por transação.

Espera-se que depois o aplicativo seja liberado aos demais programas sociais da caixa como por exemplo o novo Bolsa Família de 2022 que traz muitas dúvidas e uma das mais famosas é se o cadastro do Bolsa Família mudou?

O Caixa Tem surgiu para facilitar a vida de muitos brasileiros que graças a ele conseguem realizar muitos serviços pelo celular sem a necessidade de se locomover até uma agência.

O aplicativo por ser da Caixa Econômica Federal também é extremante seguro e confiável para todos os usuários, sendo assim não é necessário se preocupar com o vazamento de dados bancários ou algo do tipo que divulgue informações pessoais na rede.