A economia brasileira vem passando a um bom tempo por maus bocados e isso vem refletindo na taxa de desemprego do país. Diante das dificuldades de encontrar ou até mesmo manter seu emprego, devido a todos os desafios que as empresas vêm enfrentando diante dessa crise econômica, muitos trabalhadores vêm buscando alternativas para conseguirem garantir uma renda mínima para se manterem.

Como a dificuldade de encontrar vagas de empregos esta grande muitos profissionais vêm se dedicando para abrirem seu próprio negócio como microempreendedores individuais ou até mesmo mudando sua área de atuação em busca de melhores condições, ou apenas uma oportunidade. Um reflexo disso é o aumento da procura por cursos na área industrial.

Em busca de empregos e que não estejam tão propícios à instabilidade do comércio muitos trabalhadores começaram a desviar seu foco para a área industrial. Por acreditarem que uma indústria nunca para e por ser, geralmente, grandes empresas as consequências de uma crise econômica não iriam refletir tanto quanto em uma pequena loja.

Essa mudança de área precisa de uma preparação e de um conhecimento específico que vem fazendo com que a procura de cursos no ramo da indústria cresça consideravelmente. Os interessados começam a pesquisar por instituições que ofereçam cursos da área e que tenham bom custo-benefício, como é o caso dos cursos gratuitos do SENAI em 2022. O SENAI é uma instituição que já existe no país a um determinado tempo e é bastante famosa pela sua qualidade de ensino e pelos profissionais que a instituição forma.

Apresentando um amplo catálogo de cursos profissionalizantes o SENAI ainda oferece alguns de forma totalmente gratuita para possibilitar conhecimento as pessoas que não possuem condições de manter o curso, mas que desejam se profissionalizar. As inscrições abertas no SENAI São Paulo assim como de outras unidades espalhadas pelo Brasil sempre conseguem um alto número de interessados com o objetivo de adquirir novo conhecimento e mudar de vida com isso.

E para quem se interessar o SENAI possui várias modalidades de cursos:

  • Cursos Técnicos;
  • Profissionalizantes
  • Graduação;
  • Pós-graduação;
  • Cursos Presenciais;
  • EAD – Ensino à Distância.

Precisando que os alunos apenas preencham os requisitos necessários para cada modalidade.

As opções de cursos industriais são muitas, onde os interessados só precisam escolher qual opção melhor se encaixa ao seu perfil profissional.

  1. Gemologia;
  2. Couro e Calçados;
  3. Eletroeletrônica;
  4. Logística;
  5. Transporte Ferroviário;
  6. Automotiva;
  7. Edificações;
  8. Construção Naval;
  9. Gestão;
  10. Instalações;
  11. Vestuário;
  12. Alimentos e Bebidas;
  13. Gráfica e Editorial;
  14. Software e Hardware;
  15. Tecnologia da Informação;
  16. Química.