De olho no tempo – 100% Meteorologia jornalística!

Notícias nacionais

Chuva provoca alagamentos em Porto Velho (RO)

A capital de Rondônia registrou nesta quarta-feira (4), novamente, muitos pontos de alagamento por conta da chuva que caiu pela manhã. A precipitação, no entanto, aferida em dois pontos estratégicos de Porto Velho, na estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), na Zona Sul e no aeroporto internacional “Governador Jorge Teixeira de Oliveira”, não apresentou caráter acumulativo, com 26,8 e 12 milímetros, respectivamente.

Opinião
O que se nota em Porto Velho, assim como em outras grandes cidades brasileiras, é que quanto mais a cidade cresce em termos densidade populacional e de lucros, o desenvolvimento e benfeitorias por parte da administração pública deixam a desejar.
Desde 2000, o De Olho No Tempo – Meteorologia publica informações sobre alagamentos todos os anos em Porto Velho e a conclusão é que cada vez mais as chuvas de baixo valor acumulativo interferem na vida da população. Antes, uma chuva de 50 milímetros em poucas horas era o principal fator justificável para tantos alagamentos. Hoje, com apenas 12 milímetros, parte da capital rondoniense já fica tomada pelas águas, que na maior parte não encontram lugar para escoamento suficiente.

(Imagens: Caos Porto Velho – Helen Cristina – Humor Chapei – Maks Rocha/Imagem News – Manoel Júnior)

(Fonte: De Olho No Tempo – Meteorologia)

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


PARCEIROS
Tweets Recentes
Publicidade