Um temporal de granizo atingiu o município de Ituzaingó, localizado na província de Corrientes, às margens do rio Paraná, no nordeste da Argentina, no início da noite de sábado (15).
Autoridades informaram nesta segunda-feira (17) que ao menos 130 residências foram danificadas, onde 60 pessoas ficaram desalojadas. Pedras de granizo de quase 10 centímetros de diâmetro perfuraram telhados alagando imóveis e provocando danos materiais. Não houve registro de feridos.
A Defesa Civil distribuiu mais de 1.500 telhas, cobertores, colchões e refeições. Além do granizo, que também danificou plantações e destruiu completamente estufas, a carga de precipitação provocou alagamentos e obstruiu estradas no interior do município deixando famílias isoladas.
Dados meteorológicos
O radar meteorológico mantido pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea) da Rede de Meteorologia do Comando da Aeronáutica (Redemet) no município de Santiago, oeste do estado do Rio Grande do Sul, registrou às 18h40min (Brasília) de sábado, uma intensa célula de temporal sobre Ituzaingó.
(Crédito das imagens: Reprodução/Google – Reprodução/Decea/Redemet – Reprodução/Ituzaingó Online – Reprodução/Rádio Extremo FM - Ojeda Paredes)
(Fonte da informação: De Olho No Tempo Meteorologia)